quarta-feira, 18 de março de 2009

Em que é que beneficio ao fazer REFLEXOLOGIA?

Para que serve e quais os benefícios? >>Alivia situações de dor, >>Relaxa a tensão nervosa e muscular, >>Normalizava as funções de glândulas e órgãos, >> Pode acelerar o processo de cura O corpo humano é composto por vários sistemas (endócrino, circulatório, respiratório... etc), cada um deles trabalha de acordo com as suas leis e objectivos. Para que todo o corpo se encontre saudável todas estas partes têm de trabalhar em conjunto como um todo. Se uma parte torna-se mais lenta outras irão sofrer consequências! desde a parte anatómica, bem como as emoçoes, a mente, a alma, a este inerentes. Exemplificando: "quando recebemos uma má notícia...esta afecta o processo digestivo?!(se a emoção é negativa o resultado fisiologico, geralmente também o será!) Assim para que o corpo "esteja" em harmonia é crucial fazer uma revisão geral. E com a REFLEXOLOGIA consegue-se que o corpo humano encontre um estado sinergético ou homeostásico >>Induz um relaxamento profundo Através da redução dos níveis de stress. Segundo a OMS 75% das doenças estão intimamente relacionadas com o stress. A Reflexologia vai reduzir os níveis de stress estimulando o relaxamento profundo. Nos nossos pés existem mais de 7200 extremidades nervosas (local onde existem mais terminações nervosas), assim numa sessão de reflexologia todas estas extremidades nervosas são estimuladas/trabalhadas de forma eficaz, calma e tranquila, proporcionando bem estar ao cliente. >>Melhora a circulação sanguínea e linfática O sangue é o responsável pelo transporte de nutrientes, oxigénio a todas as células do nosso corpo, da mesma forma que remove as toxinas e desperdícios resultantes do metabolismo celular. Desta forma um tratamento de reflexologia, trabalhará directamente com este sistema (circulatório e linfático), através da pressão contínua nos pés e indirectamente vai influenciar no melhor funcionamento do mesmo ao relaxar o aparelho vascular e linfático no seu todo! >>Promove o normal fluxo de energia vital (Chi) A energia é algo muito pessoal. Cada qual a experimenta de forma diferente. por vezes é excitante e revigorante, outras é calma e pacífica. Apesar de diferentes em cada um de nós ela flui consciente ou inconscientemente pelo nosso corpo a vários níveis : Físico, emocional, e mental. esta energia necessita de ser revigorizada/revitalizada de vez em quando. Numa sessão/consulta de reflexologia o cliente relaxa e o terapeuta abre caminhos energeticos fornecendo ao receptor mais energia a todos os níveis, e retirando energia "velha" e "gasta".

Reflexologia? o que é? e o que não é....quem pode beneficiar?

A Reflexologia Terapia complementar não-invasiva que se baseia na pressão sequencial de zonas reflexas dos pés e mãos. Segundo Eunice Inghan define a Reflexologia como: “... uma terapia que se baseia no princípio da existência de pontos reflexos nos pés e mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de Reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos.“ Eunice Ingham,(1889-1974). É sobretudo um método de activar os poderes curativos do próprio organismo. Este método é já muito antigo tendo sido utilizado na antiga China (c.2000 a.C) e Egipto (3000 a.C.). Apesar desta terapia ter avançado muito nos últimos anos, o princípio base desta disciplina ainda se mantém. O princípio de que há zonas energéticas que percorrem o corpo e areas reflexas nos pés que correspondem aos principais órgãos, glândulas e outras partes anatómicas do nosso organismo. A Reflexologia não é uma terapia alternativa nem substitui o tratamento médico. É sim uma terapia complementar pelo que deverá sempre recorrer ao seu médico e seguir a medicação proposta. Sendo assim, a Reflexologia poderá ser utilizada como complemento à medicina convencional, facilitando normalmente o processo de cura. Não é uma forma de massagem e tambem não é uma medicina tal como esta é praticada por médicos convencionais ocidentais. Simplificando, a REFLEXOLOGIA não é uma massagem aos pés,e não é um tratamento médico. Em primeiro lugar é importante salientar que um terapeuta de reflexologia NÃO FAZ DIAGNÒSTICOS, nem pratica medicina, pelo que também NÃO FAZ PRESCRIÇÕES. >> e são estas as Máximas aprendidas no curso como regra infálivel nesta area!! Desta forma, a REFLEXOLOGIA trabalha com o fluxo de energias subtis, que revitalizarão o corpo para que sejam acionados os mecanismos auto-curativos do próprio organismo, e estes façam o seu trabalho. Pois não é o TERAPEUTA quem produz os resultados,este é apenas um CANAL CURATIVO. O próprio organismo é responsavel pela cura. O Terapeuta limita-se a provocar o estímulo necessário para que seja atingido o estado de equilibrio, a que nós chamamos de homeostase. TODAS as pessoas sem excepção podem usufruir de tratamentos de reflexologia desde bebés, crianças, adultos (incluindo as grávidas), e idosos. Pois esta terapia tem sobretudo a vertente preventiva o que faz dela uma ferramenta eficaz em qualquer faixa etária. Proporcionando o bem estar geral necessário para que o sistema imunitário responda de forma adequada aos ataques exteriores a que somos atingidos diariamente.

terça-feira, 10 de março de 2009

O meu testemunho sobre a Reflexologia

Gostaria dar-vos o meu testemunho como cliente assídua da reflexologia...
Esta foi a Terapia por mim elegida para tratar um problema de saúde do qual ja estou bem.
Recorri a esta terapia por ser COMPLETA e não invasiva.
Digo completa porque além da componente terapeutica tem tb a componente Preventiva...e tb HOLISTICA trata a pessoa no seu TODO...o que é FANTASTICO!
Trata a parte física e tb emocional!É uma "ARMA" eficaz para fortalecer o sistema imunitário,aliviar a dor, melhorar a circulação sanguínea e nervosa.
E em primeira instância temos logo a sensação de BEM-ESTAR, pelo relaxamento do corpo e mente, que é proporcionado..ja para nao falar da excelente capacidade desintoxicante de impurezas e toxinas à qual tb ficamos submitidos.
TUDO isto "simplesmente" com técnicas aplicadas nos reflexos dos nossos PÉS durante uma hora!!Super FANTÁSTICO não axam!! e o mais curioso sem haver necessidade de nos intoxicarmos com químicos...
O conselho que vos deixo...façam muita Reflexologia mas com Profissionais, que por enquanto na região só o Dr. Eduardo Luis.
Um Bem Haja pelo seu trabalho desenvolvido.

A Reflexologia é uma terapia HOLISTICA

Na medicina moderna ignora-se largamente os aspectos emocionais e espirituais relacionados com a saúde e o processo curativo.As TERAPIAS HOLISTICAS tratam a pessoa como um TODO.
A filosofia holistica trata a pessoa como uma unidade completa em vez de se encarregar de partes individuais.Desta forma tenta-se harmonizar as dimensões emocionais, mentais, espirituais, sociais e físicas da pessoa e coloca-se em relevo o papel da terapia ou tratamento que estimula as capacidades curativas da própria pessoa a ser tratada.
Enquanto que a MEDICINA CONVENCIONAL coloca em primeiro lugar a importância de factores patogénicos(bacterias, fungos, vírus, agentes ambientais), como causa da doença, as terapias holisticas afirmam que uma diminuiçao na resistencia, provocada por maus habitos e stress mental e fisico tornam o corpo mais susceptivel à doença.
Pelo que, as terapias holisticas dao muita importancia à interacçao entre o corpo vivo e o espirito, o que na realidade significa orientar as pessoas na sua caminhada pela vida e ao mesmo tempo ajuda-las a encontrar a paz e alegria interior. A pessoa nunca é vista como um doente que tem que ser curado mas sim como um aluno a quem é preciso ensinar algo mais sobre como viver melhor.
Desta forma TERAPIA HOLÍSTICA-(Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade)- proporcionam mais Qualidade e Bem-Estar através de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, auto conhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.
EXEMPLOS:A medicina das antigas culturas, tais comoa Ayurverda indiana, a Medicina Tradicional Chinesa (é aqui que se insere a Reflexologia), a Medicina Tibetana,Homeopatia, Medicina Funcional, foram refinadas por muita gente ao longo dos milénios, geralmente como a única forma de medicina disponível na altura.o que TODAS têm em comum, para além de oferecerem um "pacote de cuidados" geral baseado numa filosofia particular, é a sua capacidade de dar atenção a todos os aspectos de uma pessoa.
Tanto na preservação da saude, na capacidade de auto-cura e ligação mente-corpo.SÃO TODAS TERAPIAS VERDADEIRAMENTE HOLÍSTICAS - respeitando a totalidade da pessoa.
"Os Seres Humanos personificam a totalidade das Leis Naturais, eles são a personificação da constituição do Universo"Maharishi Mahesh Iogue
Iveth, Aluna do 2º ano do Curso de Reflexologia promovido pelo IRIEC, na MADEIRA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Acerca de mim

A minha foto
Funchal, Madeira, Portugal
Licenciada em Enfermagem. Curso Reflexologia Podal, Curso Reflexologia Podal Infantil,método Angeles Hinojosa, Curso Reflexologia Gravidez e Parto,método Maurício Kruchik. Formação em: Chairmassage, Matrix Energetics, TLE(Técnica Libertação Emocional), Integração Subconsciente, Moxabustão, Aromaterapia, Argilaterapia, Velas Hopi, Análise Personalidade, através dos Pés!, Renascimento, Reiki I,II. Su-jok. ANALISE PERSONALIDADE, KARMAS Pela NUMEROLOGIA MARQUE SUA CONSULTA ATRAVÉS 968173442 ivethbarajas@gmail.com

TÉCNICA LIBERTAÇÃO EMOCIONAL TLE OU EFT

Renascimento ( Re-Birthing)

REFLEXOLOGIA NA GRAVIDEZ E PARTO - Mauricio Moshe

Auto - Reflexologia - Sistema Hormonal -

Reflexologia na Praça Alegria

continuação...

Reflexologia na Praça da Alegria RTP1

Reflexologia na Praça da Alegria RTP 1

1ª Sessão Reflexologia Infantil para Pais - Relaxamento

2ª Sessão Workshop Reflexologia Infantil para Pais Sistema Imunitário

Curso Reflex. Infantil para Pais ao Domicílio

O SILÊNCIO

O SILÊNCIO AJUDA SEMPRE:

QUANDO OUVIMOS PALAVRAS INFELIZES
QUANDO ALGUÉM ESTÁ IRRITADO
QUANDO A MALEDICÊNCIA NOS PROCURA
QUANDO A OFENSA NOS GOLPEIA
QUANDO ALGUÉM SE ENCOLERIZA
QUANDO A CRITICA NOS FERE
QUANDO ESCUTAMOS A CALUNIA
QUANDO A IGNORÂNCIA NOS ACUSA

QUANDO O ORGULHO NOS HUMILHA
QUANDO A VAIDADE NOS PROVOCA

O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO
QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO



MEMEI - Do livro "Pai Nosso", Psicografia do médium Francisco C. Xavier